segunda-feira, 8 de agosto de 2011

MBA QSMS - QUALIDADE, SAÚDE, MEIO AMBIENTE E SEGURANÇA (FUNCEFET)

MBA QSMS - QUALIDADE, SAÚDE, MEIO AMBIENTE E SEGURANÇA


Inicio: 17/08
Dias: Segundas e quartas 
Inicio: 20/08 
Dias: Sábados
Mensalidade: R$ 380,00

OBJETIVO
Capacitar o profissional para atuar em várias etapas do gerenciamento das empresas no que tange às questões ambientais, de segurança e saúde do trabalho, focando o planejamento e implantação dos Sistemas de Gestão Integrados (SGI). Este curso permitirá o acesso às ferramentas de Gestão, preparando-o para novos desafios que esta área oferece. Além do amplo conhecimento, o curso permitirá a troca de informações e a formação de rede de relacionamentos entre profissionais desta área.

PRE-REQUISITO
Portadores de diploma de curso superior de diferentes áreas e que estejam em busca de melhorias de qualidade e aumento de produtividade em seus ambientes de trabalho.

PUBLICO ALVO
O curso é de especial interesse para os analistas, gerentes e empreendedores que estão envolvidos com a seleção, adequação, implantação e/ou utilização de tecnologias para a integração dos Sistemas de Gestão da Qualidade, Gestão de Saúde e Segurança e Gestão do Meio Ambiente, sendo, nesse sentido de interesse também para profissionais de praticamente todas as outras áreas da empresa. 

CERTIFICAÇÃO CONFERIDA
O aluno receberá certificado da FUNCEFET com valor de mercado e certificado de Instituição de Ensino Superior, credenciada pelo MEC, com valor acadêmico. 

PERFIL PROFISSIONAL
Este curso permitirá o acesso às ferramentas de Gestão, preparando-o para novos desafios que esta área oferece. Além do amplo conhecimento, o curso permitirá a troca de informações e a formação de rede de relacionamentos entre profissionais desta área, com competência para:
• Adotar as melhores práticas voltadas para a segurança e saúde do trabalhador, integradas ao meio ambiente e possibilitando contribuir para a gestão das organizações públicas e privadas;
• Enfrentar as grandes transformações que estão ocorrendo na gestão empresarial;
• Atuar nas diferentes etapas e funções do processo de planejamento, implantação, operação e certificação de Sistemas de Gestão Integrados - SGI - nas empresas e organizações, incluindo Gestão Ambiental, Gestão da Qualidade, Gestão de Saúde e Segurança no Trabalho e Gestão da Responsabilidade Social Empresarial. 
• Implantar sistemas integrados para a gestão da saúde, segurança e meio ambiente;
MERCADO DE TRABALHO
Um vasto mercado de trabalho, cada vez mais exigente, procura profissional dentro destes novos conceitos de educação para Sistemas de Gestão, capazes de gerenciar as necessidades das diversas partes interessadas: acionistas, colaboradores, fornecedores e a sociedade como um todo.

GRADE DO CURSO
MODULO I – Instrumento de Planejamento
- Introdução ao Sistema de Gestão QSMS 
- Legislação Trabalhista Aplicada
- Legislação Ambiental Aplicada
- Estudos de Impactos Ambientais e Licenciamento Ambiental
- Prevenção de Incêndios e Explosões 
- Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional 

MODULO II – Instrumento de Certificação
- Metodologia da pesquisa 
- Séroe ISO 9000 
- Série ISO 14000 
- Série ISO 16000
- OHSAS 18001 e OHSAS 18002 
- Auditoria do Sistema de Gestão Integrado 

MODULO III – Instrumento de Gestão
- Gestão de recursos hídricos 
- Tratamento de Efluentes 
- Controle de Emissões Atmosféricas 
- Recuperação de Áreas Degradadas 
- Gestão de Resíduos Sólidos
- Análise e Gerenciamento de Risco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário