sábado, 21 de janeiro de 2012

Capacitação Técnica De Gerenciadores E Operadores De Estação De Tratamento De Efluentes Industriais

DATA: 03 de fevereiro de 2012
LOCAL: SINDICATO DOS QUÍMICOS DE SÃO PAULO - Rua Líbero Badaró, 152
HORÁRIO: 9HS AS 18HS
Valor: Preço promocional até 25/01

INTRODUÇÃO
Gerenciadores e operadores de estações de tratamento de esgotos muitas vezes carecem da necessária base teórica que permita uma ampla compreensão dos processos e operações unitárias característicos dos sistemas de tratamento de esgotos.
Esta deficiência de capacitação tem causado inúmeros transtornos acarretando prejuízos à performance operacional de estações de tratamento.
O objetivo deste curso, dividido em módulos, é justamente rever conceitos técnicos que permitam aos responsáveis pela operação de estações de tratamento aliar a teoria dos processos com a prática operacional.

Neste primeiro módulo, pretende-se dar uma visão mais abrangente acerca das principais características dos esgotos, dos procedimentos técnicos de amostragem, da natureza das análises e sua interpretação. Uma visão geral sobre os tipos de tratamento complementa este módulo.

PROGRAMA DO CURSO
  • Minimização De Efluentes 
  • Legislação Ambiental 
  • Características Dos Efluentes 
  • Graus De Tratamento 
  • Métodos Convencionais De Tratamento 
  • Tratamentos Avançados 
  • Operação De Estação De Tratamento 
  • Possibilidade De Reúso 
COORDENAÇÃO
Eng. José Eduardo W. de A. Cavalcanti – Engenheiro Químico, formado pela Escola de Engenharia Mauá, 1968; é titular do Grupo Ambiental, constituído de empresas de laboratórios, de engenharia, projetos e destinação de resíduos por co-processamento. É membro do Conselho Deliberativo do Instituto de Engenharia de São Paulo, do Instituto Mauá de Tecnologia e do Conselho Superior de Meio Ambiente da FIESP. É autor do livro, juntamente com o Eng.º P.M. Braile, do Manual de Tratamento de Águas Residuárias Industriais, publicação patrocinada pela CETESB e do livro Manual de Tratamento de Efluentes Industriais

INFORMAÇÕES
TEL: 11 3731 8703
E-MAIL: treinamento@novaambi.com.br
SITE: www.novaambi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário