sábado, 21 de janeiro de 2012

Curso técnico: Estudos de Fauna no Licenciamento Ambiental Estadual - São Paulo

Objetivo: Capacitar tecnicamente profissionais e estudantes para a aplicação de metodologias inerentes a realização de estudos faunísticos em campo e, conseqüentemente, para atender às condicionantes do processo de licenciamento ambiental junto aos órgãos reguladores.
Aplicação: Considerando-se as ações, planos, programas ou projetos potencialmente lesivos aos ecossistemas naturais, a realização de estudos a respeito da influência dos impactos previstos sobre as comunidades faunísticas se tornaram essencialmente necessários e estratégicos, especialmente, durante a tomada de decisão e proposição de medidas adequadas e ações de manejo, de modo que garantam a conservação das espécies afetadas devido à modificação da paisagem produzida pela implantação de empreendimentos.
Público alvo: Biólogos, médicos-veterinários, profissionais ligados à área ambiental, pesquisadores, estudantes, trabalhadores do setor público ou privado e demais interessados.
Estrutura do curso: O curso será ministrado em 2 (dois) dias, através de aula teórica no primeiro dia e aula prática no segundo.
Docente: Thaís Guimarães Luiz
Currículo Lattes
Docente: Renan de Freitas Poli
Currículo Lattes
Docente: Dilmar A. G. de Oliveira
Currículo Lattes
* Os docentes do curso possuem ampla experiência no tema abordado, especialmente, por atuarem profissionalmente no segmento de licenciamento ambiental.
31/03/2012 - Avenida Paulista, 726 - 17º andar (ao lado da estação brigadeiro do metrô) - Aula Teórica
01/04/2012 - Área natural no Município de Guarulhos - SP - Aula Prática
Carga horária: 15 horas


Número de vagas: 30
Investimento: Até 17/02/2012 = R$ 420,00 a vista ou em 3 vezes em cheque
Até 23/03/2012 = R$ 450,00 a vista ou em 3 vezes em cheque
Observação: clientes Econature têm direito a 5% de desconto sobre o valor do curso, no caso de pagamentos efetuados através de depósito e tranferência bancária (a vista) ou parcelado em cheques.  
O investimento no curso contempla: certificado, coffe break, material didático e transporte para aula prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário