terça-feira, 31 de janeiro de 2012

MBA em Gestão e Tecnologias Ambientais

Logo

MBA em Gestão e Tecnologias Ambientais

A sustentabilidade ambiental é hoje uma das maiores preocupações para o desenvolvimento da humanidade em relação aos aspectos social, político, econômico, e principalmente, técnicos.
Por isso essa nova realidade faz com que torne-se obrigatório educar e capacitar profissionais para trabalharem em todos os segmentos ativos da sociedade, buscando formas para controlar ou, preferencialmente, prevenir os impactos ambientais decorrentes de suas atividades.
O curso de Gestão e Tecnologias Ambientais tem caráter aberto o que permite ao interessado compor sua própria grade curricular, de acordo com sua formação e interesses profissionais.
Assim, profissionais interessados na parte gerencial das ações ambientais encontrarão espaço em disciplinas tais como Poluição do Ar, do Solo, das Águas, Química Ambiental, Sistemas de Controle da Poluição do Ar, Uso Racional e Reúso da Água, entre outras.
Já os profissionais voltados para a área de Gestão Ambiental de Organizações terão a oportunidade de conhecer as principais ferramentas da Gestão Ambiental tais como Avaliação de Impactos Ambientais, Indicadores de Sustentabilidade, Auditorias Ambientais, etc, além de disciplinas específicas como Sistemas de Gestão Ambiental e disciplinas acessórias como Direito e Legislação Ambientais, Economia Ambiental e Valoração Econômica Ambiental.
Dado o caráter aberto do curso e da interdisciplinaridade da Gestão Ambiental, o curso é voltado para profissionais das mais diferentes áreas de atuação – engenheiros, administradores, advogados, profissionais da área da saúde, etc – não sendo necessária vivência anterior na área ambiental.

 Início do Curso: A partir de 27/02/2012 (Presencial e EaD).
Conheça mais sobre o curso e inscreva-se. Clique aqui!
Seja POLI-USP. Faça o PECE!
Inscreva-se já!
carimbo
    
Para maiores informações entre em contato com o Centro de Apoio ao Aluno:
Telefone: (11) 2998-0000

Nenhum comentário:

Postar um comentário