sábado, 21 de janeiro de 2012

XIII CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GEOPROCESSAMENTO AMBIENTAL - UNB

A Especialização em Geoprocessamento objetiva capacitar profissionais de nível superior no uso das tecnologias de Processamento e Interpretação de Imagens de Sensores Remotos Orbitais e de Sistemas de Informações Geográficas (SIG),oferecendo aos candidatos um nível de qualificação de alto valor para as suas pretensões de ascensão profissional.
LINHAS DE PESQUISA  
A proposta do projeto de pesquisa deverá enquadrar-se nos temas dos módulos avançados, abordando como sugestões as linhas de pesquisas em: 
- Sensoriamento remoto do ambiente 
- Avaliação e levantamento de recursos   terrestres 
- Monitoração de impactos ambientais 
- Atualizações cartográficas 
- Mapeamentos temáticos  
- Cadastro multifinalitário 
- Sensoriamento remoto urbano 
- Inteligência de imagens 
- Modelagem espacial 
- Banco de dados geográficos

PÚBLICO ALVO
O curso é dirigido aos profissionais com formação nas áreas de geologia, engenharias ambiental, civil, agronômica e florestal, biologia,geografia,arquitetura,ciências da computação, biologia, ecologia, e demais profissionais que atuam nas áreas de planejamento e meio ambiente,em geral.
NÚMERO DE VAGAS: 32
PERÍODO DO CURSO:02 de Março a 15 de Dezembro de 2012.
INSCRIÇÃO:15 de Janeiro a 17 de Fevereiro de 2012,com preenchimento de ficha de inscrição na Secretaria do Instituto de Geociências ou no Laboratório de Sensoriamento Remoto, Ala Central do Minhocão, com a seguinte documentação, cópia Xerox, sem firma reconhecida.
A seleção terá como critério de avaliação o currículo profissional,área de atuação,histórico escolar para recém formados e a proposta resumida de projeto.os resultados da seleção serão divulgados no dia 25 de Fevereiro.O aluno selecionados deverá confirmar por email ou telefone a sua participação no curso.
O custo total é de R$ 8.000,00 dividido em 10 parcelas de R$ 800,00.
O horário das aulas : Sexta-feira 08:00 hr ás 18:00 hrs e aos Sábados 08:00 hr ás 12:00 hr.
O curso é dividido em três módulos com carga horária total de 510 horas.Sendo que o primeiro módulo básico é obrigatório para todos os alunos.
Mais informações pelo site http://www.igd.unb.br
Telefone: 061 31077019
Coordenação:Prof.Paulo Roberto Meneses

Nenhum comentário:

Postar um comentário