sexta-feira, 23 de agosto de 2013

PNUMA anuncia Primeiro Fórum Internacional de Meio Ambiente para as Organizações de Bacias Hidrográficas



 Encontro elaborará plataforma global para melhorar compartilhamento de dados e promover discussão de novas abordagens
  
Fortaleza, 16 de agosto 2013 – Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) anunciou, na semana passada, a criação do Primeiro Fórum Internacional de Meio Ambiente para as Organizações de Bacias Hidrográficas. Tal reunião buscará reforçar a governança nas zonas de água doce e assegurar o desenvolvimento sustentável deste recurso durante a Rede Internacional dos Organismos de Bacia (RIOB), realizada na nona Assembleia Geral.

O Forúm também desenvolverá uma plataforma global para as Organizações de Bacias Hidrográficas e criará um banco de dados de instituições financeiras internacionais e de outras agências da ONU para trabalhar na construção de governança e gerenciamento mais fortes.

Segundo o Diretor para Divisão das Leis Ambientais e Convenções do PNUMA, Bakary Kante , “O fórum tem o objetivo de aumentar e facilitar a melhora nas respostas para um dos desafios mais urgentes de nossos tempos: intensificar, para além das fronteiras, a governança das zonas de água doce e assegurar a sustentabilidade ambiental desses recursos vitais para as gerações atuais e futuras”.

O evento está marcado para acontecer em Bangkok, Tailândia, de 26 a 28 de novembro de 2014 e será organizado pelo RIOB e pelo Governo Real tailandês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário