São eles: “Outorga do Direito de uso dos Recursos Hídricos”, “Plano de Recursos Hídricos e Enquadramento de Corpos de Água”, “Comitê de Bacias: práticas e procedimentos” e “Planejamento, manejo e gestão de bacias”, cada curso com 120 vagas.
Ainda, 60 vagas cada, nas capacitações: “Alternativas Organizacionais para Gestão de Recursos Hídricos”, “Governança da água na América Latina” e “Gestão territorial para recursos hídricos com software livre de código aberto”.
O curso “Medição de Vazão pelo método acústico Doppler – Avançado” oferece 30 vagas e é o único com aulas presenciais. Estas acontecem de 4 a 8 de novembro, nas cidades de Foz do Iguaçu e Guaíra (PR). Um diferencial do curso é a tradução ao espanhol, permitindo a participação de moradores da América Latina falantes desse idioma. As despesas com deslocamento, hospedagem e diárias para as aulas presenciais são de responsabilidade do participante ou de sua instituição de origem.
Todos os cursos são gratuitos e as aulas iniciam no dia 07 de novembro. As inscrições seguem até o dia 22 de setembro e devem ser feitas no site do projeto. Informações sobre os cursos, objetivos e conteúdo programático podem ser encontradas no link: www.aguaegestao.com.br/pt-br/cursos/abertos .
Nenhum comentário:
Postar um comentário