segunda-feira, 9 de setembro de 2013

ICMBIO seleciona chefes para TAMAR e CEPTA

       pagina inicial

Brasília (05/09/2013) - Foram lançados nesta semana os editais para recrutamento e seleção de candidatos a chefe dos centros nacionais de pesquisa e conservação de Tartarugas Marinhas (Tamar) e de Peixeis Continentais (Cepta), unidades descentralizadas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). As inscrições estão abertas até 3 de outubro, com preenchimento e envio de formulário disponível em www.icmbio.gov.br/selecao-cepta ewww.icmbio.gov.br/selecao-tamar.

Para o Tamar, o candidato deve possuir experiência em pesquisa e conservação in situ da biota de ambientes aquáticos marinhos e, para o Cepta, formação e experiência profissional em pesquisa e conservação in situ de peixes continentais. A sede nacional do Tamar fica na Praia do Forte, no litoral norte da Bahia, e a do Cepta, em Pirassununga, interior de São Paulo.

Além da avaliação do currículo, também faz parte da seleção a elaboração de texto com, no máximo, 30 linhas sobre o tema "Estratégia para o fortalecimento do Tamar perante os desafios de conservação das tartarugas marinhas brasileiras e seus ecossistemas" ou "Estratégia para fortalecimento do Cepta perante os desafios de conservação dos peixes continentais brasileiros e seus ecossistemas".

O resultado da primeira etapa da avaliação, que tem como critérios a formação acadêmica e a produção científica e técnica na área e experiência de gestão, será divulgado em 21 de outubro.

Na segunda fase, os quatro primeiros candidatos que obtiverem a melhor pontuação na avaliação curricular participarão de entrevista com o Comitê de Busca. O comitê é formado pelos analistas ambientais Ugo Eichler Vercillo, Rodrigo Silva Pinto Jorge e Kátia Torres Ribeiro.

Ao final das entrevistas, o comitê elaborará listas com o nome dos três candidatos classificados com a maior pontuação para cada centro. Caberá ao presidente do ICMBio a escolha do candidato que ocupará por quatro anos, prorrogáveis por igual período, os cargos de chefe do Tamar e do Cepta.

Leia na íntegra os editais de seleção de chefe do Tamar e do Cepta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário