quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Projeto Tecendo as Águas (litoral norte de SP) - 6 VAGAS

Instituto Supereco

O Instituto Supereco, OSCIP que atua há 19 anos em programas e projetos de responsabilidade socioambiental, com foco em educação ambiental, educomunicação, conservação ambiental e desenvolvimento humano, convida profissionais a se candidatarem para as vagas disponíveis no Projeto TECENDO AS ÁGUAS – Corredor de Biodiversidade da Serra do Mar, litoral norte de São Paulo, contemplado no edital Petrobras Ambiental 2012.

O Projeto TECENDO AS ÁGUAS tem como objetivo geral “Contribuir para a recuperação da qualidade dos recursos hídricos do Sistema de Abastecimento Porto Novo – São Sebastião e Sistema São Francisco e a conservação da Sub-bacia do Rio Juqueriquerê e da Sub-bacia do Rio São Francisco, municípios de Caraguatatuba e de São Sebastião, Corredor de Biodiversidade da Serra do Mar, SP”. Alinhado a 14 políticas/programas públicos do litoral norte e ao Plano de Bacias do Litoral Norte de SP, o projeto será desenvolvido em cinco grandes eixos temáticos: 
1. Educação ambiental e educomunicação;
2. Recuperação ambiental com restauração de matas ciliares e implantação de modelos de ecoeficiência e manejo sustentável em propriedades rurais; 
3. Água & saúde, com ênfase na qualidade da água e no esgotamento sanitário; 
4. Gestão socioambiental e sanitária compartilhada de bacias hidrográficas com diagnósticos e ; caraterizações especializadas
5. Turismo sustentável de base comunitária e renda com foco na temática dos recursos hídricos – “Caminho das Águas” – São Sebastião.

Os interessados devem enviar para o e-mail específico citado na vaga específica que deseja se candidatar (Ver Envio de candidatura): 01 Currículo resumido (máximo 4 páginas), 01 Carta de Apresentação citando a VAGA DE INTERESSE e 02 Cartas de Recomendação.

Envio da candidatura: Enviar para: administrativo@supereco.org.br

Envio até 16 de setembro/2013 de 01 carta de apresentação citando a vaga de interesse, 02 cartas de recomendação e currículo resumido de até 04 páginas.


VAGAS
Cargo: Gestor e Articulador Local (01 VAGA)Formação profissional: Formação em Biologia, Ecologia, Geografia, Letras, Pedagogia, Engenharia Florestal, Veterinária, Ciências Sociais, Gestão Ambiental, História, Turismo, Administração, ou áreas socioambientais afins com experiência comprovada em gestão de projetos socioambientais com comunidades.
Responsabilidades: Planejar, executar e monitorar a gestão local do projeto, promovendo a interface e alinhamento das atividades sob sua responsabilidade com as demais atividades e equipes; Prospectar e promover a mobilização e articulação local e regional (públicos e parceiros de interesse). Realizar a gestão e o monitoramento das atividades protagonizadas pela comunidade local. Elaborar relatórios, compilar dados; apoiar eventos, capacitações, elaboração de textos, mediações e ações junto a conselhos, órgãos e empresas de interesse do projeto.
Requisitos necessários: Mínimo de 10 anos de experiência comprovada na coordenação e/ou gestão de projetos socioambientais, preferencialmente envolvendo gestão de recursos hídricos, recuperação ambiental, educação ambiental e turismo. - Afinidade e habilidades na abordagem e na gestão, mobilização e articulação de comunidades, parceiros e gestores públicos. - Habilidade na mediação e resolução de conflitos. - Boa comunicação e multiplicação de conhecimentos interdisciplinares para “formar/capacitar” públicos com diferenciados perfis comunitários. - Boa comunicação oral e escrita, incluindo capacidade para produzir e revisar textos nas áreas do projeto e apoiar eventos de capacitação. - Residir no Litoral Norte de São Paulo. - Disponibilidade para trabalhar nos finais de semana e viagens (agendados previamente). - Carteira Nacional de Habilitação (categoria B). - Habilidade nos relacionamentos com positividade e transparência no agir.
Requisitos desejáveis: Ter espírito de liderança “transformadora”, somar conhecimentos e saberes, incentivar equipes e comunidades a transformarem suas realidades. - Planejamento, organização e compromisso com resultados e com a credibilidade do Instituto Supereco e dos seus apoiadores. - Experiência em ferramentas de monitoramento e avaliação de programas de projetos socioambientais. - Conhecimento em metodologias socioparticipativas e colaborativas de mobilização comunitária. - Conhecimento de programas de edição de imagens (Power Point, Corel Draw, Inkscape entre outros). - Fluência em outros idiomas (Inglês, Espanhol).
Envio da candidatura: Enviar para: administrativo@supereco.org.br
Envio até 16 de setembro/2013 de 01 carta de apresentação citando a vaga de interesse, 02 cartas de recomendação e currículo resumido de até 04 páginas.Período de Seleção e entrevistas: 16 a 23 de setembro de 2013.

Cargo: Educador Ambiental Sênior (01 VAGA)Formação profissional: Formação em Biologia, Geografia, Ecologia, Letras, Pedagogia, Veterinária, Ciências Sociais, Gestão Ambiental, História, Turismoou áreas afins aos eixos temáticos do projeto.
Responsabilidades: Apoiar o planejamento, execução, monitoramento e avaliação das atividades técnicas transversais de sensibilização, educação socioambiental (formal e não formal), docências, elaboração de documentos, materiais e diagnósticos.
Requisitos necessários: - Mínimo de 05 anos de experiência em Educação Ambiental com ensino formal e não formal. - Afinidade com trabalhos comunitários, facilidade de comunicação com diversos públicos, com conhecimento de técnicas socioparticipativas e colaborativas; habilidades na facilitação de oficinas, escrita de textos educativos e técnicos. - Boa comunicação oral e escrita. - Residir no Litoral Norte de São Paulo. - Carteira Nacional de Habilitação (categoria B). - Disponibilidade para trabalhar nos finais de semana e viagens (agendados previamente). - Habilidade nos relacionamentos com positividade e transparência no agir, trabalho em equipe, disposição para aprender e ensinar.
Requisitos desejáveis: - Experiência em projetos de conservação ambiental e/ou de turismo. - Experiência em ferramentas de monitoramento e avaliação de programas de educação ambiental. - Conhecimento em abordagens de arte-educação, como teatro, dança, música, etc. - Conhecimento de programas de edição de imagens (Power Point, Corel Draw, Inkscape entre outros).
Envio da candidatura: Enviar para: educacao@supereco.org.br
Envio até 18 de setembro/2013 de 01 carta de apresentação, 02 cartas de recomendação citando a vaga de interesse e currículo resumido de até 04 páginas.
Período de Seleção e entrevistas: 19 a 27 de setembro de 2013
.

Cargo: Educador Ambiental Júnior (02 VAGAS)Formação profissional: Formação em Biologia, Geografia, Ecologia, Letras, Pedagogia, Veterinária, Ciências sociais, Técnico em Gestão Ambiental ou Educação Ambiental, Turismo ou áreas afins aos eixos temáticos do projeto.
Responsabilidades: Apoiar o planejamento, execução, monitoramento e avaliação das atividades técnicas transversais de sensibilização, educação socioambiental (formal e não formal), docências, elaboração de documentos, materiais e diagnósticos.
Requisitos necessários: - Mínimo de 03 anos de experiência em Educação Ambiental com ensino formal e não formal. - Afinidade com trabalhos comunitários e facilidade de comunicação com diversos públicos, com conhecimento de técnicas socioparticipativas e colaborativas. - Boa comunicação oral e escrita. - Habilidade na organização e compromisso com registros e documentações fotográficas e escritas. - Residir e/ou fixar residência no Litoral Norte de São Paulo. - Disponibilidade de trabalhar nos finais de semana (agendados previamente). - Habilidade nos relacionamentos com positividade e transparência no agir. - Iniciativa, capacidade de trabalho em equipe e disposição para aprender e ensinar.
Requisitos desejáveis: - Experiência em projetos de conservação ambiental e de turismo. - Conhecimento em abordagens de arte-educação, como teatro, dança, música, etc. - Carteira Nacional de Habilitação (categoria B). - Planejamento, organização e compromisso com resultados e com a credibilidade do Instituto Supereco e dos seus apoiadores.
Envio da candidatura: Enviar para: educacao@supereco.org.br
Envio até 19 de setembro/2013 de 01 carta de apresentação citando a vaga de interesse, 02 cartas de recomendação e currículo resumido de até 04 páginas.
Período de Seleção e entrevistas: 19 a 27 de setembro de 2013.


Cargo: Gestor Ambiental (01 VAGA)Formação profissional: Graduação em Biologia, Geografia, Veterinária, Engenharia Florestal, gestão ambiental ou Ecologia, com especialização na área.
Responsabilidades: Coordenar o planejamento, execução e o monitoramento das atividades de recuperação florestal, diagnóstico socioambiental sanitário, implantação de ecoeficiência e manejo sustentável em propriedades rurais. Elaborar relatórios, compilar dados; apoiar eventos, capacitações, elaboração de textos, mediações e ações junto a conselhos, órgãos e empresas de interesse do projeto.
Requisitos necessários: - Mínimo de 05 anos de experiência profissional com projetos de recuperação ambiental, recursos hídricos/bacias hidrográficas e restauração florestal. - Habilidade na coordenação e na gestão de equipes de trabalho, serviços terceirizados e parceiros. - Afinidade com trabalhos comunitários e facilidade de comunicação com diversos públicos. - Conhecimento de técnicas socioparticipativas e colaborativas de mobilização comunitária. - Boa comunicação oral e escrita. - Residir e/ou fixar residência no Litoral Norte de São Paulo. - Disponibilidade de trabalhar nos finais de semana (agendados previamente). - Carteira Nacional de Habilitação (categoria B). - Iniciativa, capacidade de trabalho em equipe e disposição para aprender e ensinar. - Habilidade nos relacionamentos com positividade e transparência no agir. - Habilidade na organização e documentações/registros fotográficos e escritos.
Requisitos desejáveis: - Experiência com projetos de conservação ambiental e/ou estudos ambientais, principalmente relacionados com: vegetação e/ou hidrologia, permacultura, manejo sustentável de propriedades rurais, turismo de base comunitária. - Planejamento, organização e compromisso com resultados e com a credibilidade do Instituto Supereco e dos seus apoiadores. - Conhecimento de programas de edição de imagens (Power Point, Corel Draw, Inkscape entre outros). - Fluência em outros idiomas (Inglês, Espanhol).
Envio da candidatura: Enviar para: administrativo@supereco.org.br
Envio até 19 de setembro/2013 de 01 carta de apresentação citando a vaga de seu interesse, 02 cartas de recomendação e currículo resumido de até 04 páginas.
Período de Seleção e entrevistas: 19 a 27 de setembro de 2013
.

Cargo: Assistente de Gestão Ambiental (01 VAGA)Formação profissional: Graduação em Biologia, Ecologia, Veterinária, Geografia, Gestão ambiental, Ciências Ambientais, Engenharia Florestal ou áreas afins do projeto.
Responsabilidades: Apoiar as atividades de recuperação florestal, diagnóstico socioambiental sanitário, implantação de ecoeficiência e manejo sustentável em propriedades rurais. Apoiar eventos, capacitações, diagnósticos de campo, monitoramentos, entre outras atividades técnicas. Compilar dados, realizar registros e documentações fotográficas e escritas, bem como apoiar análises de dados.
Requisitos necessários: - Mínimo de 03 anos de experiência profissional com projetos de recuperação ambiental, recursos hídricos/bacias hidrográficas, restauração florestal. - Afinidade com trabalhos comunitários e facilidade de comunicação com diversos públicos. - Conhecimento de técnicas socioparticipativas e colaborativas de mobilização comunitária. - Boa comunicação oral e escrita. - Residir e/ou fixar residência no Litoral Norte de São Paulo. - Disponibilidade de trabalhar nos finais de semana e viagens (agendados previamente). - Iniciativa, capacidade de trabalho em equipe e disposição para aprender e ensinar. - Habilidade nos relacionamentos com positividade e transparência no agir. - Habilidade na organização e documentações/registros fotográficos e escritos.
Requisitos desejáveis: - Experiência com projetos de conservação ambiental e/ou estudos ambientais, principalmente relacionados com vegetação e/ou hidrologia e/ou turismo; - Fluência em outros idiomas (Inglês, Espanhol). - Planejamento, organização e compromisso com resultados e com a credibilidade do Instituto Supereco e dos seus apoiadores.
Envio da candidatura: Enviar para: administrativo@supereco.org.br
Envio até 18 de setembro/2013 de 01 carta de apresentação citando a vaga de interesse, 02 cartas de recomendação e currículo resumido de até 04 páginas.
Período de Seleção e entrevistas: 19 a 27 de setembro de 2013
.

MAIS INFORMAÇÕEShttp://www.supereco.org.br/siteNews/349.av

Nenhum comentário:

Postar um comentário