quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Bolsas de pós-graduação em “Environment and Resources Management (ENREM)”


Inscrições: até 28 de fevereiro de 2011

O DAAD, com recursos dos ministérios alemães da Cooperação Econômica e Desenvolvimento (BMZ) e da Educação e Pesquisa (BMBF), e o Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CONACYT) do México oferecem a jovens graduados, com experiência profissional nas áreas de preservação ambiental, gestão de recursos naturais e desenvolvimento sustentável, sete bolsas de estudo para o programa de pós-graduação binacional Environment and Resources Management (ENREM), da Fachhochschule Köln (Universidade de Ciências Aplicadas de Colônia) e da Universidad Autónoma de San Luis Potosí (UASLP). 

Os candidatos devem ser latino-americanos, com idade máxima de 36 anos até o início do curso, e ter domínio de espanhol e inglês. Prioridade para candidatos com conhecimento de alemão. 

Os dois primeiros semestres serão realizados em espanhol em San Luis Potosí. O terceiro semestre será em inglês em Colônia. O quarto destina-se a estada para pesquisa em um país da América Latina, bem como a redação do trabalho de conclusão do curso. 

Mais informações:


Dúvidas: Frau Nathalie Venanzi no DAAD (venanzi@daad.de) ou Frau Alexandra Nauditt na FH de Colônia (alexandra.nauditt@fh-koeln.de). Candidaturas devem ser encaminhadas até 31 de janeiro de 2011 para a UASLP.


2 comentários:

  1. Nossa, bem legal, pena que eu nao sei nada de Espanhol, só sei Inglês.

    ResponderExcluir
  2. Yasmin, existem diversas oportunidades para quem sabe ingl^es. Acompanhe!

    ResponderExcluir