quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Cursos sobre o tema Emergências Químicas

 Universidade Santa Cecília em Santos está oferecendo em 2011 dois cursos sobre o tema Emergências Químicas, conforme segue.

1) Curso de Extensão Universitária em "Preparação e resposta às emergências químicas", com 80 horas de duração, o qual terá início em 5 de fevereiro de 2011, sendo realizado aos sábados em período integral na sede da Universidade em Santos. Nessa modalidade podem participar profissionais de nível médio/técnico ou superior. Informações adicionais poderão ser obtidas no link abaixo: 

 http://www.unis anta.br/posgraduacao/cursos/curso.asp?tpcurso=1&curso=675

2) Curso de Aperfeiçoamento em "Prevenção, preparação e resposta às emergências químicas", com 184 horas de duração, o qual terá início em 12 de março de 2011, sendo realizado aos sábados em período integral na sede da Universidade em Santos. Nessa modalidade somente profissionais com formação superior poderão se inscrever. Informações adicionais poderão ser obtidas no link abaixo:

http://www.unisanta.br/posgraduacao/cursos/curso.asp?tpcurso=3&curso=666

De modo geral os cursos objetivam capacitar profissionais para identificar, avaliar e gerenciar ações preventivas (na modalidade aperfeiçoamento) e corretivas (nas duas modalidades) relativas às emergências químicas geradas nas atividades de transporte rodoviário, ferroviário, marítimo e aquaviário bem como em indústrias e sistemas armazenadores bem como prepará-los para atuarem frente aos desafios relacionados com os riscos inerentes ao desenvolvimento econômico e industrial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário