sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

VAGA DO DIA (28/01/2011)

ASSISTENTE T'ECNICO DE MEIO AMBIENTE
Empresa de Grande Porte que atua a 70 anos no Brasil produzindo e fornecendo tubos de aço, seleciona profissionais para Implantar projetos em gestão ambiental, coordenando processos de controle de aspectos ambientais. Identificando os aspectos ambientais e impactos associados, de acordo com o cumprimento de objetivos e metas ambientais. Acompanhando auditorias internas e externas referentes à legislação ambiental ao sistema de gestão do meio ambiente, etc.

É necessário:
· Curso Técnico ou Tecnólogo de Meio Ambiente;
· Experiência na área industrial (desejável em Indústria Mecânica) ter trabalhado com certificado em ISO 14001.
· Experiência com implantação de Sistema de Gerenciamento Integrado (SGI)
IMPORTANTE: Os candidatos deverão realizar cadastro em nosso site http://www.rhi.com.br/ e encaminhar currículo com pretensão salarial através do e-mail igorcardozo@rhi.com.br  mencionando no campo do assunto “Assistente de Meio Ambiente”.

ESTÁGIO (Contribuição de Gabriela Blauth)
A Endesa Brasil, controladora das distribuidoras Ampla e Coelce e das empresas de geração Endesa Fortaleza, Endesa Cien e Endesa Cachoeira, abriu inscrições para 84 vagas de estágio. A companhia procura alunos de graduação que estejam entre 4º e o 7º período dos cursos de Administração, Economia, Direito, Ciências Contábeis, Informática, Ciência da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia Mecânica, Relações Internacionais, Comunicação Social, Marketing, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, Serviço Social e Psicologia. As vagas são para o Rio de Janeiro (40) e Ceará (44).
O estágio tem duração de seis meses, podendo ser prorrogado por até dois anos. A Endesa Brasil oferece bolsa-auxílio de R$ 900, além de benefícios como vale-transporte e vale-refeição. Os candidatos aprovados que não forem selecionados para as vagas abertas permanecerão no cadastro da empresa para futuras convocações. Em 2010, 297 estagiários ingressaram na companhia. Das 157 contratações realizadas, 53 foram de estagiários, o equivalente a 69,74% das vagas juniores preenchidas no período.
O processo seletivo é composto de quatro etapas. Após a fase de análise curricular, os candidatos são chamados para as provas de português, redação e conhecimentos gerais. A terceira etapa é composta de dinâmica de grupo e entrevista. Em seguida, os classificados seguem para uma nova entrevista. Todas as etapas são classificatórias. A carga horária do programa é de 30 horas semanais e as inscrições podem ser feitas pelo site http://www.endesabrasil.com.br/ , no menu "Entre nesse time".

Vaga Técnico Meio Ambiente - São Leopoldo(Contribuição de Gabriela Blauth)
Secretário Geral Associação Mico-Leão-Dourado (enviar propostas até 11 fev 2011)
A Associação Mico-Leão-Dourado – AMLD é uma instituição de direito privado, sem fins econômicos e de caráter técnico científico, que tem como missão conservar a biodiversidade da Mata Atlântica com ênfase na proteção do mico-leão-dourado em seu habitat.
Nossa meta é estabelecer até o ano 2025, uma população viável constituída por, pelo menos, 2.000 micos-leões-dourados vivendo livremente numa paisagem de 25.000 hectares de florestas protegidas e interligadas na atual região de ocorrência da espécie. Para isso, desenvolvemos ações de manejo e monitoramento da espécie, restauração de habitat, proteção de áreas naturais, educação ambiental, agroecologia, políticas públicas, fortalecimento institucional e mobilização social dentre outras.
Informações podem ser acessadas em http://www.micoleao.org.br/
Localização

Escritório na Reserva Biológica de Poço das Antas/ICMBio, Município de Silva Jardim, com atuação em toda a região da bacia hidrográfica do rio São João, Rio de Janeiro.
Interessados devem enviar os documentos abaixo, consolidados em um único arquivo pdf, para micoleao@micoleao.org.br , até 11 de fevereiro de 2011. Intitule a mensagem: Secretário Geral.

Não serão aceitas aplicações enviadas por correio convencional.
Principais Responsabilidades

O Secretário Geral gerencia os recursos humanos, financeiros e logísticos da Associação, promove o fortalecimento institucional, desenvolvendo trabalhos técnicos inerentes à gestão e administração; elabora propostas de modelos de gestão e estruturação organizacional; conduz o desenvolvimento da política institucional; coordena e participa ativamente na captação de recursos para programas e projetos; é responsável pelo processo de planejamento estratégico e operacional e pela integração das iniciativas de conservação, pesquisas, monitoramento, educação e desenvolvimento organizacional; desenvolve trabalhos técnicos em conjunto com os Programas da AMLD e colabora com instituições parceiras; promove o aperfeiçoamento e a coesão da equipe técnica da AMLD e a capacitação comunitária para a conservação ambiental; contribui para a formação e o fortalecimento de parcerias com proprietários rurais, instituições de pesquisas e universidades, órgãos públicos e privados, outras ONGs, doadores, etc.; elabora relatórios técnicos e financeiros para financiadores de projetos; promove a divulgação dos trabalhos da AMLD para o público em geral; representa a instituição; participa de colegiados regionais e nacionais ligados à conservação.
Formação e habilidades
- nível universitário em áreas afins, preferencialmente com mestrado;
- pelo menos três anos de experiência comprovada em gestão institucional e/ou de projetos, com atenção para o planejamento, estabelecimento e acompanhamento de metas e resultados de curto, médio e de longo prazo;
- experiência em captação de recursos de fontes públicas e privadas (elaboração de projetos e orçamentos e relações com financiadores), nacionais e internacionais;
- capacidade de análise e solução de problemas;
- habilidades para negociação e tomada de decisões de conteúdo técnico, financeiro e estratégico;
- habilidades para lidar com diversos parceiros;
- gestão de informação;
- gestão de recursos humanos;
- gestão de recursos financeiros, capacidade e criatividade para superar adversidades do trabalho em áreas remotas.
Requisitos Indispensáveis
- forte motivação para a conservação da biodiversidade e espécies ameaçadas da Mata Atlântica;
- espírito de liderança; excelente comunicação interpessoal e com o público de uma forma geral, inclusive para proferir palestras em nível profissional;
- experiência em gestão de recursos humanos e gestão orçamentária;
- fluência oral e escrita em português e inglês;
- disponibilidade para residir na região (120 Km da Capital RJ);
- autonomia no uso das ferramentas do MS-Office;
- iniciativa, dinamismo, pontualidade e criatividade;
- disponibilidade para viagens nacionais e internacionais;
- Carteira Nacional de Habilitação válida.
Requisitos Desejáveis
- experiência anterior em organizações da sociedade civil, habilidades para o treinamento de outros profissionais, capacidade de trabalhar sob pressão e de gerenciar o tempo, habilidades para lidar com a imprensa, versatilidade para atuar em diversas frentes de trabalho, familiaridade com temas relacionados à biologia da conservação e à gestão de áreas protegidas;
- noções básicas de ecologia de paisagem, restauração florestal, manejo de espécies ameaçadas, agroecologia, educação ambiental, geoprocessamento e processos de formulação de políticas públicas;
- ter comportamento pró-ativo, buscando desafios e crescimento, ser assertivo e auto direcionado; grande capacidade de adaptação, comunicação e relacionamento interpessoal com equipe multidisciplinar, sendo um negociador nato;
- ter visão estratégica, capacidade de análise de fatos e situações;
- ser focado e ter senso de prioridade;
- deve inspirar credibilidade profissional e pessoal;
- atuação deve ser pautada pelos mais elevados princípios éticos, pelo respeito e pela responsabilidade, demonstrando austeridade, diligência e imparcialidade no tratamento de informações.
Condições de trabalho
- remuneração compatível com o mercado de trabalho das organizações não governamentais ambientalistas brasileiras;
- jornada ordinária de 40 horas semanais;
- escritório localizado a 8 Km da área urbana, transporte;
- equipe integrada e experiente;
- acesso a tecnologias de ponta em biologia da conservação;
- ambiente de trabalho amigável e produtivo;
- oportunidades de treinamento profissional e de interação com conceituadas instituições e profissionais nacionais e internacionais, e de viagens nacionais e internacionais.
Documentos
- Carta de apresentação demonstrando aptidão ao cargo e pretensão salarial;
- Currículo (máximo de seis páginas) com todos os contatos do candidato;
- Cartas de recomendação de três referências profissionais devidamente identificadas com nome, função e contatos (telefone e endereço eletrônico).

Nenhum comentário:

Postar um comentário